Ser Psicóloga

Hoje estava pensando na profissão de psicóloga, e me lembrei do mito da caverna. Ser psicóloga é primeiramente entrar em contato com as próprias sombras e poder observar que elas apenas são projeções de outras realidades, e desta forma permitir-se sair em busca do desconhecido.

Paixão animal. Se ela te pegar, o que você faz?

Paixão dá um tempo! — clamarão em uníssono os expurgados do planeta do êxtase. Mas ainda há quem ouse, a despeito das transparências e inconsistências desta realidade vítrea, abraçar suas paixões sem disfarces. Cair de boca no instinto, livre de vírgulas e culpas. Ainda há quem caminhe despreocupado na contramão, sem lenço e sem documento. Quem constate que mexe qualquer coisa dentro doida.
Talvez essa pessoa seja você. Seja eu. Soltando alegremente todos os bichos. Com um jeito meio Caetano de ser.

Sobre as Emoções

As emoções são uma espécie de leme que estabelece, direciona e corrige a rota da vida humana e tem funções específicas. As emoções foram desenvolvidas naturalmente através de anos de evolução. Como resultado, possuem o potencial de servir como um sofisticado e delicado sistema interno de orientação, alertando quando as necessidades humanas naturais não são encontradas.