With or Without You – U2

‘Não posso viver com, mas não sei viver sem você’, diz a música composta pelo U2. ‘With or Without You’, caiu nos ouvidos populares, fez sucesso e tornou-se um dos grandes hits de ‘The Joshua Tree’, que foi o álbum de maior repercussão dentro do meio musical no fim da década de 80.
‘Vejo a frieza de seus olhos / Vejo os espinhos que entornem em sua volta / E eu espero por você’. Essas são as primeiras frases ditas por Bono, em uma voz embargada por uma melancolia assombrosa. ‘Jogos de mão desfiguraram o nosso destino / Em uma cama de pregos, ela me fez esperar / E eu espero, sem você’, continua Bono. Aqui ele utiliza dois tipos de pronomes ‘Ela’ e ‘Você’, no que isso tende a nos dizer que ao mesmo tempo que desabafa, ele conversa com a pessoa. Mas como assim? Um dos mistérios dessa música. Essa pessoa está viva? Presente? Ou ele fala com uma imagem virtual dela, um pensamento, uma ideia?
Eis o personagem platônico e Shakespeariano do U2.

Fonte: As ruas sem nome

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>