One – U2


Setembro de 1976: um baterista de 14 anos anuncia na escola que está procurando gente para começar uma banda. Logo, são feito ensaios na cozinha de seus pais, em Dublin, e nasce a The Larry Mullen Band.

Bono, Adam Clayton, The Edge e Larry Mullen Jr. formam a banda irlandesa U2, um dos artistas de mais sucesso na história da música. Formada em 1976, a iniciativa foi do baterista Larry, que colocou um cartaz ‘procura-se músicos’ no colégio onde estudava.

Paul Hensow (Bono) no vocal, Adam no baixo e David Evans (The Edge) e seu irmão Dick (ambos guitarristas), com Larry, formaram então o FeedBack. Depois disso, o grupo passaria a adotar um novo nome: The Hype. Começaram a ficar conhecidos, porém trocaram de nome mais uma vez: U2.

Mais de 30 anos e 22 Grammys depois, a banda, que com o passar do tempo mudou seu nome para U2, provou ter o necessário para permanecer no topo.

As chaves para a longevidade do U2 incluem o respeito entre cada membro e para com os seus fãs; a capacidade de sempre se reinventar e ao seu estilo musical; e a música marcante carregada sempre com uma mensagem, como é o caso de ‘One’.

Uma canção envolvente, enigmática; a mais reproduzida e interpretada. ‘One’ é uma canção densa, sofrida, uma canção na qual o interlocutor não sabe mais o que fazer para resgatar o amor que foi perdido.

Remonta aquele sentimento de ‘With Or Without You’. É exatamente isso: a escolha entre ficar ou não com uma pessoa, mesmo que não haja certezas ou respostas definitivas, sem garantia de reciprocidade.

Fonte: Vagalume

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>