(I Can’t Get No) Satisfaction – Rolling Stones

 

Com certeza é uma das músicas mais conhecidas de todos os tempos. O riff inicial de guitarra é inconfundível, e ao ouvi-lo, não há como ficar parado. A canção foi composta pela dupla Keith Richards e Mick Jagger em 1965. Keith simplesmente levantou no meio da noite e gravou a parte da guitarra em um gravador cassete. Depois voltou a dormir.

O guitarrista afirma que a inspiração veio de um sonho, onde acordou no meio da noite,  com o riff e o verso ‘I Can’t Get no Satisfaction’ na cabeça.

A música foi divulgada no dia 6 de junho de 1965, exatamente um mês após o sonho de Keith Richards. Apesar da banda ser inglesa, o single saiu primeiro nos EUA, uma vez que eles estavam em turnê pelo país, e preferiram voltar para a Inglaterra antes de lançá-lo, o que aconteceria no dia 20 de agosto.

‘Quando começamos a trabalhar na música, ela parecia muito com folk, e Keith não gostou. Ele não queria que fosse um single e achava que não tinha mandado bem nela. Acho que ele pensava que era muito simples. Acredito que ele não estava conseguindo escutá-la da maneira certa’, relatou Mick Jagger.

O vídeo postado é do show histórico no Rio de Janeiro, em 2006. Foi com o hit ‘Satisfaction’,  que os Stones encerraram o show gratuito no Rio. O vocalista Mick Jagger, na época com 62 anos, voltou para o bis vestindo uma camiseta com a bandeira do Brasil e as inscrições ‘Rio de Janeiro’ e ‘Brasil’.

Mesmo cinquenta anos depois de ser lançada, a música continua sendo um sucesso para as novas gerações, sempre incluída no set list dos shows da banda,  com certez, no retorno do grupo ao Brasil, em 2016,  com apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, será tocada.

Fonte: Internet

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>