Varadero

A parte da manhã é mais propícia para se aproveitar a praia, pois o sol é mais forte, mas os turistas costumam aproveitar para ficar até tarde da noite por lá, pois a segurança é reforçada. O almoço fica a cargo de um dos muitos restaurantes ao redor de Varadaro. Para a programação da tarde Varadero oferece atividades como visita a grutas, lagoas interiores, recifes e enseadas. Dá para nadar, mergulhar ou praticar snorkel. À noite o turista tem locais para jantar ao som de música ao vivo, além de diversas festas organizadas pelos hotéis.

Toda a região de Varadero permite distração ao turista, pois é possível ainda pescar ou navegar à vela, além de visitar cidades históricas próximas à praia como a Península de Zapata, Cárdenas, Matanzas e o Balneario de San Miguel de los Baños. Resta ainda a opção de adquirir um vale de autocarro descapotável para percorrer toda a extensão da ilha.

No centro residencial de Varadero há mercados de artesanato local, o parque Jojone, o Parque Central, a Igreja de Santa Elvira, que fica entre as ruas 44 e 46, onde foram erguidas as primeiras construções em madeira de Cuba, com arquitetura colonial e o Museu Municipal, que reúne a história da península e possui exposição de artesanato índio. Na parte ocidental da península está a construção conhecida como a antiga mansão do gangster Al Capone, que atualmente é o restaurante do Al. O local atrai turistas que vão atrás, principalmente, de fotografar.

A fauna e a flora de Varadero podem ser apreciadas mais de perto no Grande Parque Nacional Península de Zapata, onde há a as praias Larga e Giron, Caleta Buena, cavernas, grutas e a Lagoa do Tesouro. Ao largo de Varadero existe uma ilha considerada deserta, a Cayo Blanco, que possui só um restaurante e um bar para turistas, que só chegam lá por meio de uma excursão organizada. A ida a Cayo Blanco é considerada cara, mas muito aproveitável, pois é possível desfrutar de uma viagem em catamarã até uma reserva de golfinhos em alto-mar. É permitido interagir com os golfinhos, nadar junto e tirar fotos.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>