Havana

Dentre as atrações turísticas de Cuba estão a capital Havana, com seu centro histórico, Havana é a maior cidade das Caraíbas (cerca de 2,35 milhões de habitantes) e é conhecida como um dos centros urbanos mais ricos em cultura do mundo. As principais atividades econômicas são serviços, comércio e turismo.  O passado histórico da capital de Cuba preservou um conjunto de deslumbrantes castelos, catedrais, museus e mansões.

 Havana possui um bairro inteiro considerado Patrimônio Mundial da Unesco: o Vieja Habana (Velha Havana) possui mais de 900 monumentos, entre eles o Palácio Presidencial e a Catedral.

A cultura é muito celebrada em Cuba, em especial em Havana, onde se encontra algumas das melhores escolas de ballet e companhias de dança, além de uma efervescente comunidade teatral. Há clubes de cinema e comédia, galerias de arte, com destaque para o Museu Nacional de Bellas Artes. Encontra-se livrarias por toda a cidade, não à toa, Havana inspira escritores e filósofos. Foi na capital de Cuba que artistas como Federico Garcia Lorca e Ernest Hemingway se estabeleceram.

Havana garante ainda 15 quilômetros de praias e recifes de corais intactos que permitem ser observados tanto pelo mergulho como pela superfície. Mais natureza pode ser encontrada nos 670 hectares do Parque Lenin. Dentre os encantos locais estão o nascer e o pôr do sol em Havana. À maneira antiga, o final do dia na capital de Cuba ainda é marcado pelo Parque Histórica Militar Morro-Cabaña, com um único disparo de canhão e com o fechamento dos portões da cidade velha.

Pontos turísticos e culturais de Havana:

– Bahia de la Habana

– Praça de Armas

– El Templete

– Cemitério de Cristobal de Colón

– Porto de Havana

– Farol do Morro

– Torre do memorial josé Martí

– Fortaleza San Carlos de la Cabaña

– El Castillo de Atarés

– Praça da Revolução

– Marina Hemingway

– Velha Havana Colonial

– Capitólio Nacional

– Museu Hemingway

Imagem by Susan Portnoy

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>